Guia de Educação

Programa premia estudantes do EM de escolas públicas

Na última segunda-feira, dia 26, o campus da Universidade de São Paulo, em São Carlos, no interior de São Paulo, recebeu o “Programa Vem pra USP”, que promove uma competição de conhecimento com o objetivo de incentivar os estudantes do Ensino Médio da Rede Pública a ingressar nos cursos de graduação da USP e promover uma competição de conhecimento.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretária da Educação do Estado, a Universidade de São Paulo e a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

O Programa

Cursos e monitorias on-line, isenção da taxa do vestibular, visitas aos campus da USP, certificados e possibilidades de estágios e pré-iniciação científica fazem parte da premiação dos alunos mais bem classificados na competição.

As escolas e grêmios estudantis com maior índice de participação recebem prêmios em dinheiro, para serem aplicados em benefício da própria instituição.

Nesta edição, os professores incentivadores, indicados pelos alunos, receberam como prêmio a possibilidade de participar do Congresso de Graduação da USP, com diária paga.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Receba nossa Newsletter

Somos Educacao Administrator

Post navigation