Guia de Educação

Programa distribui óculos de grau para alunos de rede pública

Mais uma iniciativa muito boa em escola pública que merece ser compartilhada por aqui! E essa é para (literalmente) encher os olhos de lágrimas. Uma escola estadual da cidade de Rio Branco, capital do Acre, foi escolhida para o lançamento do programa “Olhar Digital”, uma iniciativa que pretende realizar mais de duas mil consultas oftalmológicas e entregas de óculos de grau para estudantes de rede pública gratuitamente.

O programa é uma resolução do Governo do Estado do Acre e tem como principal objetivo assegurar, gratuitamente, consultas oftalmológicas e distribuição de óculos de grau para alunos da rede estadual de ensino.

Além dos atendimentos oftalmológicos, o Governo do Acre, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), tem garantido diversos atendimentos nas áreas de odontologia, psicologia, fonoaudiologia e assistência social.

Somente este ano, mais de 4 mil alunos já foram alcançados por estes serviços. Além disso, também ocorre a distribuição de escovas e cremes dentais.

Você conhece mais iniciativas como essa? Compartilhe com a gente. Leia a matéria na íntegra.

Receba nossa Newsletter

Somos Educacao Administrator

Post navigation