Guia de Educação

Escola Pública promove concurso sobre sustentabilidade

Escola Pública de Ribeirão Preto promove concurso de vídeos sobre sustentabilidade

A notícia de hoje é uma daquelas inciativas em escolas públicas que inspiram. Um Projeto Social de Desenvolvimento Humano do Grupo Ciclos, de Ribeirão Preto, está promovendo um concurso de vídeos sobre sustentabilidade na Escola Jardim Divá Tarlá de Carvalho, no Complexo Ribeirão Verde. O prêmio? Uma viagem para conhecer o Instituto Inhotim, em Minas Gerais.

Para participar da competição, os alunos, com a supervisão de um profissional da escola, foram convidados a produzir vídeos gravados com celulares, obrigatoriamente em duplas, que contenham os sete “Rs” da sustentabilidade: repensar, reduzir, reparar, reutilizar, reciclar, reintegrar e recuar.

O concurso é dividido em duas categorias: a primeira envolve alunos do Ensino Fundamental até a primeira série do Ensino Médio; e a segunda categoria envolve estudantes da segunda série do Ensino Médio até a EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Para participar do concurso, o aluno precisa ser matriculado na Escola Estadual Diva Tarlá de Carvalho e ter 80% de presença nas aulas.

A partir de hoje, dia 20 de agosto, a escola receberá os vídeos feitos pelos alunos. A data limite para o resultado dos vencedores é dia 23 de novembro.

Leia a matéria na íntegra no site Revide

Receba nossa Newsletter

Somos Educacao Administrator

Post navigation